Manifestantes fecharam a BR-116 Norte no início da manhã desta sexta-feira (11), no entroncamento da cidade de Lamarão, em protesto contra o presidente Michel Temer (PMDB) e a proposta de emenda constitucional (PEC) 241/55, que limita investimentos públicos em todas as áreas pelos próximos 20 anos.
Os protestos contaram com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e aconteceram em vários estados e no Distrito Federal.
Representantes de sindicatos, estudantes, professores e funcionários de universidades públicas, agricultores familiares, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), entre outros movimentos sociais de várias cidades colocaram fogo em galhos de árvore e fechou os dois sentidos da rodovia, impedindo a passagem dos motoristas. Dois ônibus foram disponibilizados pela Sindicato dos Trabalhadores Rurais para levar os coiteenses.
A manifestação começou às 5h e foi encerrada com um um ato público em Serrinha, no qual líderes do movimento sindical e estudantil do território do sisal realizaram seus discursos.
De acordo com Domício Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Queimadas (STRAF), o protesto também foi contra a perda dos direitos com a reforma previdenciária.
Redação CN* com informações do Notícias de Santaluz