
O talento pode despertar em qualquer um, basta ter vocação e força de vontade, virtudes encontradas na jovem Joana Souza dos Santos, 28 anos, moradora do Povoado de Rose, distante cerca de 6 quilômetros da sede do município de Santaluz, na Região Sisaleira da Bahia.
Ela está cursando o 3º Semestre de Geografia em uma faculdade a distancia, na cidade onde mora, segundo ela aula presencial apenas uma vez por semana, os restante do tempo, principalmente nas noites tem se dedicado a escrita dos roteiros de novelas, peças teatrais e romances e já tem sete concluídos “com ajuda só de Deus”, revela.

Joana esteve na redação do Calila Noticias onde contou como surgiu a ideia de escrever esses roteiros tudo manuscrito, cada um com tempo médio de 3 meses para ser concluído. De acordo com a escritora, a ideia de escrever roteiros surgiu quando tinha dez anos, estudando numa escola do seu povoado brincava de escrever historia de quadrinhos, “no ano de 2007 passei a estudar na sede do município e já adolescente passei a escrever um romance maior, com um número de personagens também maior, então fui escrevendo, gostando e hoje já tenho sete roteiros para novelas concluídos, porém apenas um, o primeiro está registrado na Fundação Biblioteca Nacional, em Salvador”, afirma a escritora.

Ainda de acordo com a futura roteirista profissional, ela registrou o roteiro que tem como titulo: “Estrela de Cinco Pontas, que conta a história de um jovem que se apaixonou por outra, mas quem tem a interferência da mãe que é contra o relacionamento e da ex, e no mesmo drama existe cenas de tragédia e comédia. Disse também que sempre gostou de acompanhar novelas o que lhe ajudou na criação dos roteiros e dos personagens.
Além de Estrelas de Cinco Pontas ela escreveu: “Encanto no Amanhecer”, “Doce Tentação”, Destino Traçado, Marcas Digitais (que mais gostou), Pedaços de Paixão e ” A Força do Passado”. ” Meu sonho agora é ter meu trabalho reconhecido, para o meu ego isto é muito grande, mas gostaria de ver como fica na pratica”, revela Joana.
https://www.youtube.com/watch?v=Z1dw0Z4wAw4&feature=youtu.be
Redação CN