Só existe uma maneira para tirar o atacante Marinho do Vitória: pagando a rescisão de contrato com o clube, em torno de 5 milhões de Euros, aproximadamente R$ 17 milhões. Fora isto, o novo diretor de futebol do clube, Sinval Vieira, assegura que o xodó da torcida joga no Leão em 2017 e 2018. Para ele, dois aspectos são fundamentais para o camisa 7 ser mantido no clube. O primeiro, a qualidade. Segundo, a carência de ídolos nos últimos anos aqui no rubro-negro.
“O futebol da Bahia não tem ídolos. Marinho é um ídolo. Se depender de Marinho, ele não sai do Vitória. O que tem é muito empresário ligando, especulando, dizendo que estão falando por um clube que eu não sei se é verdade. É normal estes especuladores. Adianto que Marinho só sai do Vitória se o alguém pagar a cláusula, pois neste caso independe da nossa vontade. Essa coisa de dizer que vai dar um pedaço de dinheiro e entregar Cirilo ou outro jogador não vai existir aqui. Olha a coerência. Nós precisamos e vamos fazer um grande time. Se a gente já tem um grande jogador, por que se desfazer dele? Vamos brigar para ele ficar”, disse Sinval.
Para ele, o assédio no craque rubro-negro é grande, mas ninguém chegou com proposta oficial. “O Brasil todo ligando, mas ninguém nos procurou oficialmente. Ninguém. Perguntei a gestão que está finalizando seu trabalho e eles confirmaram. Ninguém nos procurou. Só existe especuladores e empresários perguntando como fazer para tirar Marinho. É simples: basta pagar 17 milhões”, completa Sinval. Entre estas ligações que sondam o atleta, Botafogo, Flamengo, Santos e Grêmio no Brasil cercaram o atleta. Segundo a direção recém-empossada, alguns clubes da Europa, da China e dos Emirados Árabes também procuraram o empresário do atleta, Jorge Machado. Porém, o Vitória não recebeu nenhuma confirmação oficial.
Marinho tem contrato com o Vitória até o final de 2018. Já os demais que encerram o contrato no dia 31 de dezembro, no máximo dois atletas devem permanecer no elenco. Entre eles, Zé Love está mantendo conversa com o clube para continuar. No mais, quase ninguém será aproveitado. “Nesta segunda passei a tarde analisando estes atletas. Posso adiantar que 90% não interessa. Tem dois que estamos estudando e poderemos renovar”, resumiu Sinval.
Sobre novos atletas, Sinval Vieira admitiu conversas com o lateral-direito Léo Moura, mas o diretor evita falar em outros nomes. Para ele, o critério para a escolha deste elenco requer cuidado, principalmente pelo fato de estarem construindo um novo time restando menos de um mês para a reapresentação e pré-temporada. “Tem atletas que estão apalavrados, mas sabemos como é este jogo de empresários. A verdade é que tem atletas que tentam esgotar o mercado lá no Sul e Sudeste. Quando eles observam que não existem mais propostas lá, eles caem pra cá. Tem alguns atletas que eu já dei prazos a seus empresários. Isso é real. Não vou ficar refém de empresário. Acabou esta coisa de comprar jogador por DVD. Não teremos isto aqui. Não adianta mais me mandar. Estes dias, se você visse a quantidade de DVDs… Eu jamais contratarei um jogador com este mecanismo”, afirmou Sinval.
Sobre técnico, esta semana o nome estará pronto para ser divulgado. A previsão é anunciar nesta quarta-feira (21). Luxemburgo, de fato foi procurado, mas a nova diretoria alegou que o treinador passa por problemas particulares. “Mais importante que um técnico, é o time que oferecemos para ele. Se pegarmos um bom treinador com um time qualificado, a probabilidade de dar certo é grande. Não podemos pegar um técnico que trabalhe apenas com a base, pois sabemos que a safra não foi tão boa como podemos revelar. O técnico vai ser o melhor entre os que estão disponíveis”, completa Sinval.
Correio