Um homem foi morto e outro foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro de Itapuã, na manhã desta quarta-feira (21). Segundo informações da Centel, o crime aconteceu por volta das 9h40, próximo a Sereia, dentro de um micro-ônibus que fazia a linha Itinga/Praia do Flamengo.
Um passageiro reagiu à ação e atirou contra a dupla. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas um dos homens não resistiu e morreu no local. Ele foi identificado como Gersone Vitorio da Silva, 21 anos, e foi atingido por dois disparos na cabeça.
Já o outro foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi baleado na cabeça e deu entrada na unidade de saúde sem documento de identificação. O suspeito foi submetido a cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado. Equipes da 15ª CIPM realizaram rondas em buscas do suspeito, que efetuou os disparos, mas ele ainda não foi localizado.
O motorista do micro-ônibus, Marcos Leal, contou ao CORREIO que não percebeu a ação dos bandidos e só ouviu os disparos. “Eles entraram no shopping São Cristóvão, quando estava chegando em Itapuã, ouvi dois disparos, na hora achei que fosse pneu estourando, não sabia exatamente o que era”, contou.
Depois dos disparos, os passageiros começaram a gritar dentro do coletivo, pedindo que o motorista parasse. Quando ele parou, próximo a Vila Militar, o atirador desceu correndo e os passageiros também saíram.
Ao perceber que dois homens estavam caídos, ele e a cobradora acionaram o Samu, que constatou a morte de um dos homens. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou ao local por volta das 13h para remover o corpo do homem, que estava dentro do veículo.
De acordo com a delegada Marilene Lima, do DHPP, nem o motorista nem a cobradora do ônibus ouviram os suspeitos anunciarem o assalto. Com o suspeitos não foram encontradas nenhuma arma.
Ainda segundo a delegada, testemunhas disseram que Gersone Vitorio da Silva, era morador de uma comunidade no bairro de Itapuã e costumava praticar assaltos em coletivos no bairro.
Correio24H