A Comissão provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do município de Valente, se reuniu e em decisão unânime definiu que, irá fazer oposição nos próximos quatro anos, a gestão do prefeito eleito pelo PSDB, Marcos Adriano.
A decisão segundo Claudionor Lima de Aquino, presidente da sigla em Valente, se deu pela escolha que o partido fez, quando disputou as eleições municipais no último pleito. Claudionor ainda destacou que o partido teve dois candidatos e elegeu um vereador, Netinho Tur, que garantiu a vaga com mais de 850 votos e que segundo a comissão também seguirá essa decisão.
A decisão tem o referendo do PSB Estadual e está lavrada em ata e assinada pela comissão provisória municipal, afirmou José Matos, mais conhecido como Pereira da Minação, secretário de finanças do Partido.
Em relação ao não cumprimento por algum integrante do partido, caso a orientação do partido não seja seguida, o TSE é claro em sua Resolução N° 22.610, de 25 de outubro de 2007, que diz: em seu Art.°,no parágrafo 1°primeiro, no inciso 3°, “mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário”; nesse caso, o eleito terá como penalidade sua expulsão do partido e o mandato requerido.
Ainda, segundo o presidente Claudionor Aquino, o vereador foi convidado para a reunião e não compareceu, no entanto, os demais membros da comissão acreditam no bom senso de todos os membros do partido na decisão da comissão provisória, que acompanha a orientação estadual do Partido Socialista Brasileiro.
Segundo nota do diretório municipal, “O Partido segue forte e promete fazer uma oposição seria e responsável, votando em projetos que tragam benéficos para a sociedade e propondo ações que visem o bem estar social e cultural do nosso povo”, destaca Aquino.
Ascom PSB Municipal / Valente