Mais que uma partida, um grande exercício de solidariedade. Assim é encarado o Jogo da Amizade, entre Brasil e Colômbia, nesta quarta (25), às 20h45, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio. A partida terá toda a renda revertida aos familiares das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, que matou 71 pessoas em 29 de novembro do ano passado.
“Para mim, enquanto ser humano, o resultado não importa. Eu torceria pelo empate, mas não vou retirar de um atleta a chance de mostrar que tem qualidade, condições, de pensar que pode estar na outra convocação”, afirmou Tite.
No entanto, o torcedor carioca parece não ter sido comovido. A procura de ingressos tem sido baixa e, até ontem, apenas 12 mil ingressos haviam sido vendidos. De qualquer forma, vai valer a ajuda aos familiares e o agradecimento aos colombianos, que foram bastante solidários na época do acidente, ocorrido nas imediações de Medellín.
O Brasil começará o jogo com Weverton, Fagner, Pedro Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Walace; Dudu, Willian Arão, Lucas Lima e Robinho; Diego Souza. Já a Colômbia, do técnico José Pékerman, terá Vargas; Uribe, Felipe Aguilar, Quintero e Farid Díaz; Abel Aguilar, Bocanegra e Montoya; Borja, Téo Gutiérrez e Copete.
A partida, que teve os direitos de transmissão liberados em troca de doações não-obrigatórias das redes de TV, poderá ser visto nos seguintes canais: TV Bahia, Band, Rede TV!, TV Brasil, Rede Vida, Record News, Esporte Interativo, Sportv, Fox Sports, ESPN Brasil, EI MAXX e Bandsports.
RANKING
O clima é de paz e o jogo servirá para observação, basicamente para os dois treinadores. No entanto, o Brasil tem um incentivo a mais, esportivamente. Se, no mínimo, empatar a partida, a Seleção assumirá o topo do ranking da Fifa após sete anos. Atualmente, a líder é a Argentina.
Correio