O Calila Noticias entrou em contato com meios de comunicação na cidade de Ubá na Zona da Mata mineira e com o jornalista Wilrismar Holanda da cidade de Taúa, no interior do Ceará e concluiu que Rosendo Sobral Costa, 66 anos, não 42 como havia sido informado na primeira reportagem, sua esposa Roberta Aparecida Eloi da Costa, 20 anos, e o casal de filhos Matheus ( 1 ano e 4 meses) e Ana Clara (4 meses) estavam retornando da cidade natal de Rosendo, Tauá no interior do Ceará, para o município mineiro de Ubá, onde moravam e trabalhavam, mas um trágico acidente envolvendo o carro deles, um Fiat Uno com uma carreta por volta das 13h30 de segunda-feira, 02, matou na hora Rosendo, Roberta e Matheus, enquanto Ana Clara morreu no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, minutos depois.
O acidente aconteceu a cerca de 2 km de Vila Aparecida, no Município de Riachão do Jacuípe, poucos quilômetros do limite com Nova Fátima, cidades do Território de identidade Bacia do Jacuípe, na Bahia. Foto: Raimundo Mascarenhas
A comoção foi muito grande quando a noticia chegou as cidades que as vítimas tinham vínculos. Segundo Wilrismar Holanda, familiares do motorista moram no distrito de Trici, na cidade de Tauá. Entre os parentes do Sr. Rosendo da Costa, está o professor Valdriano do Nascimento, que é sobrinho. Os irmãos, Arlindo e Santa, residem na localidade de Calumbí. A família está tentando trasladar o corpo do tauaense para ser sepultado em sua terra natal.
VEJA o trajeto que estava sendo feito pela família até ser interrompido pela tragédia
Uma amiga moradora de Ubá, contou que Rosendo trabalhava com venda de produtos de limpeza e disse a ela que estaria fazendo esta viagem e que estaria de volta no dia 05 de janeiro.
Até por volta das 21h quando o rabecão tirou os corpos do local do acidente ninguém sabia nem na cidade de Ubá, nem em Tauá. Na manhã desta terça-feira (3) a Policia Civil da cidade de Riachão do Jacuípe, com base em alguns números de telefones encontrados junto aos pertences das vítimas e ligando para alguns deles, conseguiu falar com um sobrinho de Roberta, esposa de Rosendo. Os parentes não sabiam da tragédia, e já estavam estranhando a falta de ligações e contato por parte da família na estrada, já que vinham telefonando de alguns trechos para avisar como estava a viagem.
Trajeto completo de Tauá a Ubá
Os parentes acreditavam que o carro podia ter apresentado problemas mecânicos em alguma cidade sem sinal de celular e aguardavam um novo contato ou a chagada da família em Ubá-MG. Ainda segundo esse sobrinho que não teve o nome revelado, Rosendo fazia essa viagem duas vezes ao ano para rever a família no Ceará, no São João e final de ano, ele sempre ia de carro. Todos ficaram em estado de choque com a notícia.
Além dos filhos que morreram no acidente, Rosendo tem mais dois filhos do primeiro casamento, que moram em São Paulo, a família em Ubá-MG se encarregou de avisar aos mesmos, para que venham para a Bahia reconhecer o corpo do pai, parentes de Roberta também já estão a caminho de Serrinha-BA para reconhecer e liberar o corpo dela.
Segundo informações não oficiais, uma idosa parente de Roberta teria passado mal ao saber da tragédia e teria sido internada em Minas. O translado dos corpos serão feitos assim que forem reconhecidos.
Os corpos estão sendo necropsiados no Departamento de Policia Técnica de Serrinha, onde ficarão até a chegada dos familiares.
Redação CN * Colaborou Alana Adrielle Blog Hora da Verdade