Enquanto trabalha no mercado em outras frentes, especialmente para reformar o ataque, o Grêmio mantém negócios paralelos e enxuga o grupo. O Tricolor encaminhou o empréstimo do zagueiro Wallace Reis para o Gaziantepspor, da Turquia, por um ano e meio. O defensor fora contratado na metade desta temporada junto ao Flamengo. Oficialmente, o clube admite o negócio, mas diz que a situação ainda não foi concretizada.
Na época, o clube gaúcho assinara contrato de três anos com o zagueiro. Foram cumpridos sete meses do vínculo com o Tricolor. Ele iniciou como titular, mas depois perdeu espaço desde a chegada de Kannemann a Porto Alegre – o argentino se consolidou como titular ao lado de Pedro Geromel.
A negociação de Wallace com o clube turco foi intermediada por Marcelo Robalinho, da Think Ball. Wallace Reis chegou ao Grêmio em maio do ano passado, quando Alberto Guerra era o vice de futebol, por R$ 3,2 milhões. Rasgou elogios a Roger, então treinador, e iniciou bem no time. Depois, acabou perdendo espaço com a chegada de Kannemann e a impossibilidade de atuar na Copa do Brasil, por já ter vestido a camisa do Flamengo.
Com a provável saída de Wallace Reis, o Grêmio fica apenas com Pedro Geromel, Kannemann e Rafael Thyere para o setor defensivo. Isso porque outro zagueiro, Fred, também vai deixar o clube, rumo ao Vitória, indicado pelo técnico Argel. E irá ao mercado para repor as perdas.
É a quarta saída confirmada do elenco do Grêmio. Antes, o clube não renovara com o meia-atacante Negueba, emprestara o volante Moisés para a Chapecoense e acertara a saída de Fred para o Vitória, também por empréstimo. No outro lado do guichê, o Tricolor já anunciou a contratação do volante Michel e espera o atacante Gabriel Fernández para o início da próxima semana em Porto Alegre.
Globo Esporte