O prefeito ACM Neto comentou nesta quinta-feira (26) o resultado da eleição da União dos Municípios da Bahia (UPB), que teve o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), como vencedor, em detrimento do candidato da oposição, Luciano Pinheiro (PDT).
Para Neto, o desempenho de Luciano foi “extraordinário” e representa, apesar da vitória, um indício de fragilidade da base do governador Rui Costa. “Primeiro porque vocês perceberam uma mobilização muito forte do governo, que não entendeu que isso não se tratava de uma disputa entre dois postulantes a UPB. Quis transformar isso em um embate político que da minha parte não tem nenhum tipo de respaldo ou conexão”, citou, para completar. “Mas como o governo assim o fez, a oposição elegeu cerca de 120 prefeitos e Luciano teve mais do que os votos da oposição, sendo que muitos prefeitos da oposição não puderam estar aqui presentes, o que mostra que a base do prefeito está fraturada, o que mostra que esse resultado – já que o governo quis politizar – é comemorado pela oposição”, alfinetou.
Ainda no âmbito da política estadual, o prefeito também falou sobre a posição do seu grupo no processo de eleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “Me coloquei à disposição para ouvir o sentimento da bancada, me reuni com alguns deputados ontem, hoje prossigo; amanhã já temos agenda. E eu quero deixar claro aqui a decisão final será da bancada. O meu papel nesse processo é tentar extrair uma posição coletiva. Mas a minha opinião é o que menos conta nesse processo. O que mais conta é a posição dos deputados estaduais da nossa bancada, e o que a maioria sinalizar será respeitado”, reafirmou.
Fonte: Bahia Noticias