Torcedor do Bahia desde os tempos em que estava na barriga da mãe, como ele diz, Paulo Sérgio de Lima, de 55 anos, transformou a fé em promessa. Desde que o time caiu para segunda divisão, em 2014, ele não deixou de acompanhar a procissão da Lavagem do Bonfim nenhum ano.
O motivo vai além do amor pelo time: Lima espera que o Senhor do Bonfim ajude o Bahia a ser campeão brasileiro, pois só assim sua mulher vai deixar de o trair. “Eu fiz promessa há muito tempo, quando o Bahia desceu e comecei a tomar chifre. A mulher me largou e fiquei doido, aí agora não larguei mais. O Bahia sempre me fez passar esse sofrimento. A mulher disse: ‘só deixo de te dar chifre quando o Bahia for campeão brasileiro e sulamericano, será que é difícil?”, contou Lima ao Bahia Notícias.
Agora que o time finalmente voltou à primeira divisão, Lima encontrou motivos para agradecer, mas ainda espera que ele conquiste prêmios nas competições de porte nacional e até internacional. Porém, seu foco principal continua a ser o relacionamento. “Eu vim agradecer algumas partes, mas eu estou querendo também que a mulher pare de me dar chifre”, admite.
Bahia Notícias