Em entrevista à Tribuna, os Eures e Luciano Pinheiro, candidatos a Presidência da UPB que acontece nesta quarta-feira (25), revelaram estar animados, passando a contabilizar a estimativa de votos que afirmam ter hoje.
Eures estima ter apoio de pelo menos 250 prefeitos. Modesto, Luciano estipula ter “mais ou menos uns 150” gestores consigo. Luciano Pinheiro revelou ter sido procurado pela atual presidente da UPB, Maria Quitéria (PSB) – ex-prefeita de Cardeal da Silva, para retirar sua candidatura e ser vice de Eures Ribeiro em chapa única. “Mas recusei e decidi partir para o embate”, afirmou Pinheiro.
O prefeito de Euclides da Cunha mantém sua candidatura por enxergar a “necessidade de mudanças” na União dos Municípios baianos. “A UPB precisa melhorar muito sua configuração e precisa contribuir mais com os municípios. A UPB precisa se voltar para os prefeitos, não para o governador nem para fazer trampolim, porque tem gente que quer usar a UPB para ser candidato a deputado federal”, disparou Luciano Pinheiro. Ele disse que está confiante na vitória.
“Intensificamos muito nossa caminhada nos últimos 10 dias. Nosso adversário está fazendo campanha há quatro meses, mas tudo bem. Estamos confiantes. Vai ser uma disputa dura, mas nosso nome está ganhando força com os prefeitos que querem mudança”, disse o candidato pedetista.
A Bahia tem 417 cidades, mas só 365 prefeituras são filiadas à UPB. Luciano Pinheiro estima que do total de afiliados haja abstenção por parte de mais ou menos 40 prefeitos na eleição que acontecerá na sede da entidade, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.(Tribuna da Bahia)
A voz do campo