O objetivo era apenas um e foi alcançado. Em jogo de cinco gols, o Vitória venceu o Bragantino por 3×2 e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (22), no Barradão. André Lima, Cleiton Xavier e Fred marcaram para o Leão, que agora aguarda o vencedor de Vila Nova x Vasco, que se enfrentam na Quarta-feira de Cinzas, em Goiânia.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram de muita correria e pouco futebol. Vitória e Bragantino pecavam principalmente no último passe. Foi preciso parar a bola para um gol sair. Aos 20 minutos, José Welison cobrou escanteio e André Lima se aproveitou do cochilo da zaga para cabecear e abrir o placar.
O rubro-negro percebeu que o caminho mais fácil era pelo alto e ampliou sete minutos depois em novo cruzamento de José Welison. O volante improvisado na lateral direita mostrou categoria no cruzamento, Cleiton Xavier se aproveitou e cabeceou como manda o manual, para o chão, fazendo 2×0.
A vantagem, que parecia segura no primeiro tempo, diminuiu aos 34 minutos justamente porque a inspiração que sobrou a José Welison no ataque faltou na defesa. Em um lance bobo, ele cometeu pênalti ao agarrar o centroavante Adriano Paulista. Vitor Braga foi para a cobrança, deslocou Fernando Miguel e fez 2×1.
Antes que o jogo pudesse se complicar no segundo tempo, o Vitória tratou de fazer mais um logo aos 8 minutos. Cleiton Xavier sofreu falta próximo à meia lua da grande área. Fred, o especialista, cobrou mais uma vez com perfeição e marcou 3×1. Foi o segundo gol de falta dele em 2017.
O Vitória controlava o jogo e chegou até a fazer o quarto com Paulinho, mas o bandeirinha marcou impedimento, que não houve. Aos 31, um susto. Guilherme Mattis arrancou do meio campo, entrou na área e chutou cruzado. Daniel Ferreira apareceu e só completou para diminuir e dar emoção à partida. Apesar da classificação, parte da torcida vaiou o rubro-negro após o apito final.
Fonte: Correio24horas