O estádio Municipal Eliel Martins, “Arena Valfredão”, em Riachão do Jacuípe, segue interditado. Representantes da Federação Baiana de Futebol (FBF) estiveram no local no último sábado (18) pela manhã e analisaram as condições do gramado. Segundo o Coronel Diniz, enviado da FBF para fazer a vistoria, o gramado da Arena Valfredão vem apresentando melhora, mas ainda não está adequado para jogos.
“Se fosse amanhã não tem a menor condição, mas até o próximo jogo a situação pode melhorar, tem 92% de possibilidade de ter jogo. A situação mais critica é o lado que dá acesso aos vestiários. Se você vai pra igreja, tem que ter altar, se você vai ao teatro tem que ter palco, se você vai ao estádio tem que ter gramado”, explicou o Coronel Diniz. Mas ele deixou bem claro que “quem libera é a Federação Baiana de Futebol”.
Sobre o trabalho de recuperação ele disse que tem que continuar, deu algumas orientações sobre formulas de irrigação, ele ainda disse que a tem que ligar os refletores a rede da Coelba e ter dois geradores um para uso e outro reserva sobre os vestiários ele disse que estão um brinco, mas tem que acrescentar alguns chuveiros e divisórias nos vasos sanitários.
Segundo ele se o presidente do clube solicitar a federação uma nova vistoria, ele voltará a fazer em um curto período de tempo no estádio de Riachão. Ele esteve acompanhado do engenheiro civil da prefeitura de Riachão, Gilfredo Matos Carneiro, do diretor de esportes do município Gilberto Oliveira, e do funcionário Gessinho que cuida do estádio, o prefeito Zé Filho com algumas pessoas de sua equipe de governo, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Marcos e membros da impressa local.
Com o Valfredão interditado, o jogo do Jacuipense contra o Juazeirense, marcado para quinta-feira, dia 02/03, às 20h30, será no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Por Rodrigo Nascimento | Interior da Bahia