Matheus Henrique Santos Silva, 06 anos, morreu e sua mãe Jocelma Silva Santos, 36, sofreu fratura em um dos joelhos depois de se envolverem em um acidente na BA 411, trecho que liga a sede de Conceição do Coité ao Distrito de Salgadália, na altura do Km 04 da rodovia.
Segundo informações da Polícia Militar e Brigada Voluntária Anjos da Vida que compareceram ao local no inicio da manhã deste domingo, 19, Jocelma seguia com o filho na moto Honda CG 150 de placa PKF 6618 licença de Conceição do Coité no sentido Salgadália no inicio da noite de sábado, 18, quando teria descido a ribanceira ao passar numa curva depois do acesso ao lixão, como estava com ferida não pôde se levantar para voltar a estrada e lamentavelmente teve que passar a noite e toda madrugada com a dor em decorrência das fraturas e a dor maior de estar ao lado do filho morto.
A Brigada Voluntária Anjos da Vida fez o resgate da mãe quando o dia já estava claro, enquanto que o corpo de Henrique permaneceu aguardando a chegada da equipe do Departamento de Policia Técnica – DPT de Serrinha que resgatou com corpo por volta das 11h.
Na frente do Hospital Português para onde foi levada a mãe da criança, o Calila Noticias encontrou Edna Oliveira proprietária da Fênix Confecções onde ‘Galega’ como Jocelma é conhecida trabalhou. Segundo Edna por volta das 19h seu filho de 13 anos, atendeu a uma ligação da própria Galega que falava do acidente, “mas a ligação estava ruim e ele não entendeu que a vítima era ela, pois a ligação ficava cortando, mesmo assim Estevan conseguiu passar informação para meu irmão avisando do acidente na estrada de Salgadália, meu irmão comunicou a Brigada Anjos da Vida que foi até estrada e não encontrou”, afirmou Edna.
Ainda de acordo com Edna, por volta das 05h45 um homem passou no local e cerca de 100 metros a frente o carro faltou gasolina,ao sair do veículo ouviu o grito de socorro e passou a procurá-la, “ao chegar o local ela que tem meu número de cabeça, pois seu celular já estava descarregado, pediu ao rapaz pra me ligar, foi quando caiu a ficha que ela era a vítima e sofria desde quando ligou para meu filho na noite anterior, mas a ligação ruim ele não entendeu.
O empresário Jario Brito foi a segunda pessoa a chegar no local e disse que mesmo de bicicleta se não tivesse encontrado o carro que parou por falta de gasolina não seria encontrado naquela hora.
A avó da criança, a senhora Joseli Silva disse ao CN que a filha mora no Conjunto Habitacional Cidade jardim em Coité e resolveu de última hora ir para a Fazenda Biongo para encontrar com seu esposo, ela relatou que Galega sempre rodou moto BIZ e que resolveu trocar por essa mais potente esta semana. “Ela ainda não tinha costume de pilotar essa moto”, falou aos prantos a avó.
Redação CN