A população de Irecê no sertão da Bahia viveu momento de pânico e terror no inicio da madrugada desta segunda-feira, 20, depois que a cidade foi invadida por uma quadrilha fortemente armada que tinha como principal objetivo estourar os caixas eletrônicos bancários.
Segundo informações da CAESA, Companhia Especial de Policiamento daquela região, por volta das 00h30, foi informada que o Banco do Brasil estava sendo assaltado por vários homens fortemente armados. Durante a ação os marginais efetuaram vários disparos de arma de fogo de vários calibres, inclusive .50, e o bando se dividiu em vários pontos da cidade.
Ainda de acordo com a PM, no momento do assalto estavam presentes na cidade duas guarnições da CAESA, sendo que uma delas estava apresentando um preso na Delegacia, tendo sua saída impedida pelos marginais que efetuavam disparos no sentido da Delegacia, impedindo a saída dos mesmos.
A outra Guarnição conseguiu fazer incursão e se aproximar do Banco, ocorrendo uma intensa troca de tiros com os meliantes, onde um deles foi alvejado, o que estava utilizando a arma Calibre .50, deixando pra trás um vasto rastro de sangue, sendo socorrido pelos comparsas que o colocaram no fundo de uma caminhonete S-10.
Foram escutadas em torno de cinco fortes explosões. Os veículos utilizados na ação foram uma SW4 branca, uma Hilux prata e uma S-10 prata. Durante a fuga os meliantes que não conseguiram levar o dinheiro do cofre seguiram sentido Canarana e América Dourada, onde foram jogados “miguelitos” em vários locais diferentes. Foi tomada de assalto uma Hilux Branca próximo à cidade de América Dourada
Sete guarnições da CAESA permanecem em diligências em busca dos marginais, sob comando do Major Maltez.
Redação CN