A BR-116, na altura da entrada do distrito de Caldas do Jorro, em Tucano, foi totalmente interditada por mais de sete horas na manhã desta segunda-feira (20) por integrantes do movimento popular Mobiliza Tucano e simpatizantes para protestar contra a reforma da Previdência Social, esquematizada para ser aprovada através da PEC 287.
Os manifestantes colocaram fogo em pneus, montaram toldos no local, levaram cartazes com frases explicativas e palavras de ordem e, com carro de som, alertaram a todos sobre as perdas que os trabalhadores terão se o documento for aprovado.
Para o movimento, a ação de hoje era importante para dizer que Tucano está contra a reforma e apoiar as manifestações que acontecem diariamente Brasil afora, além de levar ao conhecimento de mais pessoas na cidade e região a importância da causa.
“Essa é uma pauta em que estamos brigando para não perder direitos, enquanto nós, classe trabalhadora, deveríamos estar lutando para conquistar mais direitos. Nós estamos à beira de um colapso, de um grande ataque aos direitos dos trabalhadores, agora com a reforma da Previdência e, logo em seguida, as reformas trabalhistas. São golpes sucessivos, um projeto que quer precarizar ainda mais as condições dos trabalhadores. Por isso, o Mobiliza Tucano fez essa intervenção hoje, para mostrar que a sociedade civil organizada de Tucano é contra a reforma da Previdência”, explica o movimento.
Essa já é a terceira ação que o Mobiliza Tucano realiza na cidade contra a PEC 287. Nos dias 15 e 16 de março, o movimento se juntou às demais manifestações em todo o país, e contou com a adesão de escolas do município e entidades de classe.
Fonte: MMT