Uma semana depois da Câmara Municipal de Quijingue aprovar um projeto indicado pelo Executivo, alterar o nome do hospital para Edenivaldo Junior, médico natural de Quijingue que morreu a cerca de um mês, vítima de acidente automobilístico, o prefeito Nininho Góis agora já pensa ampliar o hospital e transformá-lo em uma maternidade.
Na manhã desta quinta-feira (23), em Salvador, o vice-prefeito Romerinho entregou ao secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, a planta do local, documento solicitado pelo governador.
A proposta do gestor é transformar a estrutura atual em um complexo de saúde, incluindo, além dos atendimentos completos de uma maternidade, serviços ambulatoriais e emergenciais.
Na oportunidade, o vice-prefeito também solicitou do secretário aparelhos para a realização de ultrassonografia, raio-X, eletrocardiograma e desfibrilador. O secretário informou que dará prosseguimentos às solicitações.
No 07 de março, em reunião com o governador Rui Costa, o prefeito Nininho Gois e Romerinho discutiram a intenção de construir a maternidade em Quijingue.