Assim como aconteceu no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, na quarta-feira, 30/03, quando o Bahia venceu o Sergipe em Aracajú de goleada (4 a 2), depois de decidir a partida no segundo tempo, aconteceu na noite deste domingo, 2, no jogo de volta, na Arena Fonte Nova. Na capital sergipana o Bahia saiu perdendo e empatou ainda no primeiro tempo, mas no segundo deslanchou e terminou com a vitória.
Neste domingo o jogo tecnicamente fraco no primeiro tempo, o Tricolor jogou melhor mas não conseguiu balançar a rede do gol defendido por Ferreira e foi para os vestiários sob vaias, mesmo estando garantido a classificação, só que, o empate com o time reserva do Sergipe, deixaria o Bahia na desvantagem contra o Vitória na próxima fase, pois, decidiria a vaga da final, no mando de campo rubro negro.
O segundo tempo o Bahia entrou sem mudança e levou um susto aos 4 minutos. Cruzamento rasteiro da direita, a bola passou pela zaga até chegar no pé direito de Hiago que chutou forte, mas Anderson bem colocado fez grande defesa. Um minuto depois, foi a vez do Bahia procurar o gol e encontrou. Numa cobrança de falta, a defesa do Sergipe tentou sair para deixar o ataque na linha do impedimento, mas um defensor saiu atrasado e a bola sobrou para Edson, que livre, dominou e teve total tranquilidade para mandar para o gol.
O Sergipe voltou assustar Anderson aos 10 min. Em cobrança de escanteio a bola sobrou para Welton Heleno que chutou no meio do gol e Anderson fez mais um grande defesa.
Aos 17 min, Edson voltou a marcar para o Bahia. Em cobrança de escanteio, jogada na segunda trave, Hernane cabeceou a bola que passava perto da linha do gol e Edson chegou para empurrar para a rede.
Aos 18 min o Bahia perdeu o lateral Eduardo por expulsão depois de cometer falta violenta. Guto Ferreira sacrificou o atacante Zé Rafael, pois, colocou Lucas Fonseca para recompor a defesa. Aos 28 Edgar Junio entrou no lugar de Régis, certamente para poupar o atleta.
Aos 33 min Anderson fez reposição, a bola atravessa o campo e o chutão se transforma em passe açucarado para Hernane que colocou na frente e na entrada da grande área, chutou forte e acertou o travessão.
A estrela de Edgar Junio brilhou, aos 37, a primeira bola que recebeu no ataque jogou no fundo.Cruzamento da direita, a zaga do Sergipe afastou e a bola sobrou limpa para Edgar Junio pela direita da entrada da pequena área, chutou forte, a bola ainda tocou na mão de Ferreira, mas não conseguiu impedir o terceiro gol tricolor.
As semifinais do Nordestão ficou no duelo entre Bahia x Vitória – Sport x Santa Cruz. Antes de se enfrentarem pela Copa do Nordeste, Bahia e Vitória terão o primeiro duelo pelo Baianão no próximo domingo. E, antes do clássico com times reservas, jogarão a ultima rodada do Baianão antecipada para quarta-feira (5). Vitória vai a Feira de Santana enfrentar o Fluminense e Bahia pega o Atlântico, em Pituaçu.
Redação CN