Muitos órgãos e repartições públicas não abriram nesta sexta-feira, 28, dia da Greve Geral em todo o Brasil. Em Conceição do Coité um fato chamou a atenção da equipe do Calila Noticias, após passar pela frente da 26ª CIRETRAN, Banco do Brasil, Caixa Econômica, além de outros é o funcionamento da Previdência Social principal foco das manifestações, pois, a principal motivação da Greve Geral passa por lá, ou seja: Reforma da Previdência, além da Terceirização e Reforma Trabalhista.
Segundo um servidor que pediu para não se identificar o movimento está pouco, mas acredita que seja porque as pessoas jamais iriam acreditar que estivesse funcionando hoje. Os Correios que entrou em greve em grande parte do país na noite da última quarta – feira, 26, em Coité está tudo normal.
Outra decepção em Coité é a quantidade de pessoas que se reúne neste momento para sair em protesto pelas ruas neste dia de feira livre, já existe uma concentração, mas não existe grande quantidade de pessoas que participaram nas duas últimas manifestações.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Conceição do Coité Urbano Carvalho fez um discurso agora a pouco com duras criticas ao Governo Federal que chama de Governo Golpista e lamentou a pouca participação do povo, em outras palavras reproduziu a frase de uma canção da Banda Blitz ” Todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer”, se referindo as pessoas que ficam em casa e muitas vezes até critica, mas quer que aquelas manifestações tenham bons resultados.
A UNEB Campus XIV apoia o movimento da Greve Geral.
Campanha para as pessoas não irem às ruas também aconteceram nas redes sociais
Se teve uma grande mobilização das pessoas que condenam as reformas e pedem a saída de Temer nas redes sociais, aconteceu também outra que pode até não aceitar o Governo e as reformas, mas que também não aceitam as manifestações por ter a frente movimentos ligados a Lula e ao PT, tipo CUT, Sindicatos e partidos ligados – PCdoB, PSOL entre outros.
Redação CN