Familiares e amigos da ciclista Manoela Dias, 41 anos, já podem respirar aliviados, depois de um grande sufoco e clima de tensão que passaram em frente ao Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité durante parte da tarde de domingo, 09, enquanto aguardavam a transferência da mesma, que estaria com estado de saúde delicado, suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico – TCE, após sofrer um mau súbito e cair desacordada quando descia da Serra do Mocambo, durante uma prova de ciclismo.
O momento foi de grande tensão, pois, enquanto esteve no hospital ela não respondia aos estímulos e a recomendação da equipe médica era que a transferência fosse numa UTI móvel e acompanhada por um médico. Não foi possível a viajem numa UTI móvel, o CN não teve informações por qual motivo, mas teve o acompanhamento de um médico e uma enfermeira em uma ambulância normal.
A melhor noticia foi a boa reação de Manoela durante a viagem, segundo a irmã Conceição que também acompanhou a transferência quando passava por Simões Filho ela acordou e o seu destino era o Hospital Geral do Estado – HGE onde foi feito exames e não foi diagnosticado nada de grave na parte neurológica conforme a equipe médica suspeitava de TCE. De acordo com São, como é conhecida a irmã, Manu depois da realização dos exames foi liberada e saiu de Salvador por volta das 21h, pouco mais da meia noite estava em Coité, mas a equipe médica achou melhor mantê-la em observação no hospital, onde se recupera bem e pode ser liberada ainda nesta manhã de segunda.
Redação CN