É lamentável, mais uma vez, o mundo suspira o gás carbônico de mais uma guerra, com odor de III Guerra Mundial, provocada por o conservadorismo de lideranças com predisposição a ditadura, ou seja, a Síria, desde 1973 as suas políticas são guiadas por uma família, onde tem raiz xiita, ou seja, 12% da população da Síria. E, pior, os xiita atacam o seu próprio povo sunitas, grupos desfavoráveis ao Governo de Bashar Assad. E, lá na Síria, temos também, uns 10% da população cristã, que vêm sofrendo, degolados a céu aberto, ao fio da espada as cabeças dos irmãos cristãos rolam em praças públicas. Ainda, xiitas e sunitas não entenderam a mensagem do “perdão” praticada por os irmãos cristãos, se matam e ou matam inocentes.
E, por mais um negócio interesseiro, a Síria bem localizada, na região de maior petróleo do mundo, onde, tem maior facilidade de distribuição do petróleo do Golfo Pérsico, e por isso a Rússia e Irã, fazem a política diplomática do interesse com apoio à Síria e ao Governo de Bashar Assad. O quê hoje provoca angústia e tristeza no Governo Americano pois os xiitas, ligados ao Governo da Síria atiçaram gás maligno no outro grupo sunitas onde crianças são carregas em braços dos seus pais em morte exalada por esses gases.
Ainda nesse século XXI, surge o movimento da Primavera Árabe, quando o Mundo Árabe recebeu protestos contra ditadores como Kadaf, que levou-o a sua morte, e as armas não foram os fuzís AR-15, bazucas ou pistolas .40, mas, a comunicação da internet através de celulares esses jovens se mobilizaram uma Revolução conhecida como Primavera Árabe. Milhares e milhares de jovens às ruas se mobilizam contra esses resquícios de modelo de liderança que, ainda, tumultuava o Mundo Árabe. As pessoas sem direito civís, onde mulheres eram humilhadas e sem direitos de cidadãs, policiais corruptos que exigiam propinas e subornos em pessoas dignas e honestas em feiras livres, porém, em 17 dezembro de 2010, começa nas ruas da Tunísia a Revolução de uma Geração Árabe, quando pessoas presenciaram pais de famílias sendo violentados sem motivo algum, este homem Moramed ateia fogo em seu corpo com gasolina, e provocou uma reação na população da Tunísia, confrontos e mais confrontos foi o estopim desta Revolução conhecida como Primavera Árabe.
É sempre assim a liderança com predisposição e tendência tem o odor dos ditadores, são os sociopatas incluídos na sociedade mundial como seres normais, porém, com sérios problemas de ordem interno emocional, ou seja, a paz que não conseguem se transformam em sentimentos que desferem o mau em ver no próximo a dor, a angústia, que na verdade, ocultamente, sem ninguém saber eles mesmo (sociopatas) levam consigo internamento uma tipo de dor que só alivia em visualizar a dor do outro ( surge o voyerismo masoquista ), ou seja, prazer em ver a dor do outro.
Difícil distúrbio de personalidade que explode em ódio, a cultura do ódio distribuído através dos seus discípulos ou sub-liderados, sendo cativados simplesmente pelo desejo do capitalismo ser saciados: muito dinheiro no bolso, para manter um pequeno grupo bajulando-o. O típico líder que compra a verdadeira e pura convivência.
Que o Espírito de Luz, de Paz e Amor nos resguarde dos líderes com predisposição a ditador, pois eles são maus, e somente, o Espírito Santo o poderá regenerar e convertê-los em desfrutar de uma paz verdadeira, e não uma paz alicerçada na dor do próximo.