O Vitória foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 19, depois de empatar com o Parana Clube na Vila Capanema em 0 a 0, quando precisava vencer por 3 gols de diferença, ou devolver o mesmo placar de 2 a 0, sofrido no jogo de ida no Estádio Barradão, para decidir a vaga nas penalidades.
Foi um zero a zero bonito de vê, pois, do inicio ao fim foi uma disputa de ataque contra defesa. O Leão precisando marcar os gols dominou praticamente o jogo, tanto que o goleiro Fernando Miguel fez apenas uma defesa aos 42 minutos do segundo tempo. Outro momento que o arqueiro rubro-negro foi exigido foi antes, numa saída com os pés quando o Paraná saia em contra ataque.
O Paraná deve ter usado até os atacantes nos treinos da semana para ajudar na marcação e acabou dando certo, pois apesar do maior volume de jogo do Vitória, o goleiro Leo, do Paraná não foi tão exigido no decorrer do jogo, fez apenas uma defesa no primeiro tempo numa cabeçada de Cleiton Xavier e no finalzinho do segundo tempo, uma defesa a queima – roupa no chute de Jhemerson. Leo pode agradecer a grande partida da dupla de zaga Brock e Aírton que esteve impecável.
O Leão agora vai focar toda atenção no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o primeiro compromisso é selar a classificação no próximo domingo, quando recebe o Vitória da Conquista no Barradão, o empate garante vaga na final do Baianão.
O Paraná passa para as oitavas de final da Copa do Brasil e vai aguardar o sorteio para conhecer o próximo adversário. O Tricolor Paranaense havia eliminando o Bahia nesta mesma competição.
Redação CN