Um casal identificado como Ivan Oliveira Santos e Maria Edineuza Santos Januário, buscaram auxilio de policiais militares de Banzaê-BA, no último sábado, 06, onde afirmaram que foram mantidos em cárcere privado, bem como tiveram um veículo e aproximadamente trinta cabeças de gado, roubados por índios da Aldeia Mirandela, em Banzaê-BA, município da Microrregião de Ribeira do Pombal.
De acordo com o casal, foi arrendada uma terra de propriedade do indígena conhecido pelo prenome Salviano, morador da Aldeia Araçás, onde o referido gado foi colocado. Por volta das 08h de sábado, o casal, juntamente com Genailda Santos Bastos Moraes (Gená), se dirigiram até à propriedade com a finalidade de alimentar o rebanho, porém foram impedidos por aproximadamente 150 índios da Aldeia Mirandela, liderados pelo conselheiro Bone, alegando que por se tratar de terra indígena, não poderia ter sido arrendada.
Na ocasião, os índios disseram que o trio ficaria em cárcere privado, até que os mesmos decidissem sobre o seu destino, mas que de antemão se empossariam do gado, bem como do veículo, um Fiat Prêmio, de cor branca, demais dados não informados.
Após quatro horas de liberdade cerceada sob constante ameaça, o trio aproveitou um momento de descuido e conseguiu fugir, procurando ajuda da polícia por volta das 15h30. Desta forma as supostas vítimas foram orientadas a registrarem um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, para serem adotadas as medidas cabíveis.
Já neste domingo, 07, o site Pombal Alerta obteve com exclusividade a informação de que Ivan conseguiu reaver o seu veículo, porém não teve a mesma sorte no que se diz respeito ao gado, inclusive constatou que um boi teria sido abatido.
Redação: Pombal Alerta