Na manhã desta quarta-feira (17), o Sindicato dos Servidores Públicos de Pintadas, realizou uma manifestação em frente da prefeitura de Pintadas.
Segundo o Sindicato a manifestação foi porque o governo municipal atual não teria dado o reajuste dos salários dos servidores que segundo a categoria estão desatualizados desde janeiro, e o avanço horizontal das categorias em atraso há 11 meses.
Sendo assim professores e funcionários entraram em greve Geral por tempo indeterminado.
Para a professora Zelenida Vilas Boas, popular Zell, os professores e funcionários públicos não estão pedindo aumento salarial e sim apenas reajustes e o pagamento do avanço horizontal.
“Sabemos que em vista o atual governo não tem condições de aumentar nossos salários, mas o que estamos pedindo e que o prefeito Batista da Farmácia pague o que é de direito a nos professores e funcionários públicos”
Na manifestação esteve presente representantes do Poder Legislativo como o vereador Gel da Saúde, o vereador Léo Machado, assim como a presidente do Sindicato Valdirene Oliveira, assim como funcionários escolares como professores, merendeiras, guardas escolares, guardas municipais, enfermeiras, funcionários da saúde, entres outros.
VR14