Se nas últimas rodadas o torcedor do Bahia viu em campo um time modificado, ele pode se preparar para ver mais mudanças na equipe que enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (22), às 19h30, na Arena do Corinthians, em São Paulo. O técnico Jorginho terá ausências e retornos para o duelo.
Na parte ofensiva duas boas notícias. Fora na derrota contra o Palmeiras por força contratual, o argentino Allione volta ao time ao lado de Zé Rafael e Edigar Junio, formando a trinca no ataque. Retorno importante, já que o colombiano Mendoza pertence ao time paulista e não poderá entrar em campo.
Quem também pode ter seu retorno confirmado é o meia Régis. Artilheiro do Bahia na temporada, ele está recuperado de lesão na coxa, mas ainda vai ter sua condição física avaliada. “A gente está tendo o cuidado com o Régis, ele está se desenvolvendo muito bem, vamos tomar uma decisão hoje se ele viaja ou não, mas é quase certo que no final de semana ele esteja pronto, livre. Mas tem a possibilidade dele ir para esse jogo, pelo menos no banco”, explicou Jorginho.
Do meio para trás a notícia ruim é ausência de Edson. O volante cumpriu suspensão no último jogo e sofreu um estiramento no ligamento medial colateral do joelho e foi vetado. O departamento médico do Bahia não estipula um prazo para a volta do jogador. “O Edson não viaja com a gente, não terá condições de jogo”, sentenciou Jorginho.
Sem o volante, Juninho segue no time titular ao lado de Renê Jr. Matheus Sales e Feijão correm por fora. Outra dor de cabeça para Jorginho é a zaga. Lucas Fonseca reclamou de dores no púbis e não tem presença garantida. Caso não jogue, Becão segue ao lado de Tiago.
Invicto
A missão tricolor em São Paulo não será nada fácil. Líder do Brasileirão, o Corinthians está invicto há 21 jogos. A situação fica ainda mais complicada quando entra em cena o histórico de confronto entre os dois times. O último triunfo do Bahia sobre o alvinegro foi em 2008, pela Série B. Na Série A, a última vitória foi em 2003. Preto e Didi marcaram e o tricolor venceu por 2×1 no Pacaembu.
“Hoje o Corinthians é a equipe a ser batida pela qualidade do plantel. Uma equipe que está jogando com muita competitividade. Se a gente tiver esse resultado positivo, que é muito difícil, vai ser muito importante”, finalizou Jorginho.