Cerca de 24 horas depois do sepultamento do músico e empresário Aírton Lee no Cemitério São José em Euclides da Cunha, ocorrido no fim da tarde de terça-feira, 20, nesta quarta, 21, cinco corpos, sendo três de uma mesma família ao chegaram da cidade vindos do IML de Montes Claros – Minas Gerais, foram conduzidos a Igreja Matriz onde aconteceria uma missa de corpo presente celebrada pelo padre Oldack Filho.
Marcada para às 13h, a missa de corpo presente e encomendação só começou por volta das 16h, devido ao atraso na chegada dos carros funerários contratados para fazer o traslado de Salinas para Euclides da Cunha. A Praça da Bandeira por volta das 12h45, e já recebia várias pessoas que ocupavam os assentos dentro da Igreja Matriz e, do lado de fora, quase uma centena delas aguardavam e, a todo instante, pediam informação sobre a chegada dos corpos, demonstrando ansiedade.
Com a chegada dos corpos, o alvoroço aumentou com as pessoas querendo ver os caixões, que foram conduzidos por parentes e populares até a área reservada pelo pároco. A Igreja Matriz ficou totalmente tomada. Sob fortes aplausos, os caixões foram recebidos ao entrarem na Igreja Matriz.
O primeiro caixão a ser desembarcado foi de Davi Morais da Silva, seguido de Maria Neuza Macedo Silva (esposa) e Francielle Macedo Silva (filha), todos do Povoado de Lagoa do Guedes (Euclides da Cunha). Além de José Manoel da Conceição Souza, residente na localidade de Bananeiras (Euclides da Cunha) e Adrielle Silva de Santana, esta, nascida no Distrito de Algodões, Município de Quijingue. Todos os corpos foram levados para sepultamento dos seus respectivos lugares de origem.
No decorrer da missa, o padre Oldack Filho divulgou aviso de um agente funerário, no qual dizia que dois corpos haviam faltado, pois o veículo que os conduziam havia seguido por um trajeto diferente, o que impossibilitou a chegada de todos no mesmo horário. Foi divulgada uma nota assinada pelo bispo diocesano Dom Otorino, na qual expressava profundo sentimento e conforto espiritual aos mortos e seus familiares, a todos os paroquianos de Euclides da Cunha.
O prefeito Luciano Pinheiro, vice-prefeito Betão Campos, os secretários municipais José Raimundo Moura Costa e Neílton Rocha também estiveram presentes e levaram conforto aos familiares enlutados.
Redação CN * Informações José Dilson * Euclides da Cunha. Com