O técnico Eduardo Baptista deixou o comando do Atlético Paranaense nesta segunda-feira (10), um dia após o empate com a Chapecoense em 1×1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O agora ex-técnico foi informado da demissão na manhã desta segunda em uma reunião com a diretoria. O empate na Arena Condá foi o quarto jogo seguido sem vitória do time paranaense. De acordo com o Atlético-PR, Baptista foi demitido por “divergências na implantação das metodologias e filosofia do clube”.
Eduardo Baptista teve uma passagem rápida pelo clube. Anunciado no dia 23 de maio, conquistou cinco vitórias, três empates e teve cinco derrotas em 13 partidas. Deixa o time na 14ª colocação na Série A, com 15 pontos.
Paulo Autuori, que comandou o time antes de Baptista e havia sido promovido a gestor de futebol do clube, também se desligou. Ele pediu para sair por causa da demissão de Eduardo Baptista.
A diretoria do Atlético-PR disse estar inconformada e lamentou a saída de Autuori, que estava no clube desde março de 2016. “A diretoria, a comissão técnica permanente e os atletas manifestam seu inconformismo com esta decisão e lamentam profundamente a saída deste profissional de extrema competência que estava engajado com o projeto do Clube”, informou o Atlético-PR, em nota sobre Autuori.
Correio