Bahia

Coité – Enquete mostra que grande maioria aprova projeto do vereador Ernandes que visa proibir festa profana na Praça da Matriz

A Praça nos últimos anos tem sido local de atos de violência e desrespeito, contrastando o que é pra representar toda sociedade coiteense.

Cerca de 8 mil pessoas participaram da celebração e procissão em homenagem a N.S. da Conceição
Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

Deverá ser colocado em votação nos próximos dias um projeto de lei do vereador Ernandes Lopes da Silva, conhecido popularmente por Ernandes de Tó (PSD) que proíbe a realização de festas profanas na Praça da Matriz.

Se depender da opinião pública os vereadores deverão votar favorável ao projeto, pois, tomando como base a enquete realizada na reportagem anterior, a grande maioria dos leitores está de acordo com a retirada de festas profanas do Largo da Matriz, veja abaixo os resultados

 A quantidade de pessoas que quer a retirada de festa profana da Praça da Matriz é três vezes maior que os que não querem e o que disseram não ter opinião para o caso.

O vereador argumenta que é de grande importância o respeito das crenças religiosas do município e Constituição Federal de 88 preconiza, que é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

A Praça nos últimos anos tem sido local de atos de violência e desrespeito, contrastando o que é pra representar toda sociedade coiteense.