O presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo, visitou durante o período junino cerca de 30 municípios no interior do estado e aproveitou a oportunidade para realizar atos de filiações partidária visando ampliar o quadro, e vem se preparando para transformar a comissão provisória da legenda em diretório. O líder do Solidariedade disse que a intensificação dos tralhados de filiação iniciada no mês passado irá se prolongar até o final deste mês (julho).
Araújo afirmou que escolheu estes meses para realização deste trabalho pela facilidade das pessoas se reunirem e por se tratar de um momento de confraternização e é a data mais esperada do povo nordestino, lembrou Luciano Araújo que também é natural do sertão, ou seja, de Valente, município localizado no território do sisal.
Cotado para ser candidato a deputado federal na eleição do próximo ano, Luciano Araújo contou que aproximação da eleição no próximo ano, o povo vem se manifestando em torno de um nome novo e aqueles que já têm mandato estão sendo repudiados pela população e isto foi visto no dia 22 de junho na cidade de Valente quando o deputado e presidente do PSDB baiano, João Gualberto Vasconcelos foi vaiado. “Estava lá e vi essa reação popular”, confessou.
Em Caém, um dos últimos municípios visitado pelo presidente do SD, Luciano Araújo, caminhou com o vice-prefeito Osiris Ferreira (SD) acompanhando o tradicional bloco das viúvas, porém, antes abonou as fichas dos novos filados à legenda. Além de Caém com Osíris Ferreira, mais 08 municípios elegeram vice-prefeitos do Solidariedade e 92 vereadores. Fred Muniz Barreto Andrade, prefeito de Ubaíra, município localizado no território do Vale do Juguriçá, foi o único eleito pela legenda.
Ao Calila News, Luciano Araújo, revelou que não sabe quantos estão filiados ao SD, pois, ainda estão sendo lançados no sistema do TRE, mas acredita que o mais rápido possível terá essa resposta. Ouça reportagem com Vilmara de Assis