Equipe de uma empresa prestadora de serviço da Embasa descobriu uma ligação clandestina, popularmente conhecida por ‘gato’ na manhã desta terça-feira, 29, na Rua da Delegacia de Policia, e acionou a gerencia da Embasa que prontamente manteve contato com a Polícia Militar que compareceu ao local e encontrou o proprietário, que segundo os operários, inicialmente negou está praticando o crime, mas quando a equipe iniciou as buscas para encontrar o local onde estaria sendo realizado a fraude, localizou uma encanação no mesmo espaço do registro que desviava a água antes de passar pelo hidrômetro.
A Guarnição depois de comprovar a ação criminosa, conduziu o proprietário até a delegacia que fica a cerca de 250 onde foi lavrado a flagrante. O CN não teve acesso a identidade do proprietário do imóvel, mas em uma breve conversa com a delegada Ludmila Araújo, ela informou que é um tipo de crime afiançável, ou seja, o acusado paga fiança para ser liberado, mas não o livrará de responder processo.
Em contato com a gerencia da Embasa, o Calila foi informado que a estatal também receberá pelo prejuízo, possivelmente com base no consumo dos 12 últimos meses enquanto esteve com o hidrômetro regularizado.
Outra informação colhida pela nossa reportagem dá conta que, a partir do gato no hidrômetro a água abastecia duas residências e um lava-jato.
A Embasa afirma que tem feito esse tipo de trabalho constantemente e conta sempre com o apoio da Polícia Militar. Garante que tem descoberto este tipo de crime e os responsáveis param na cadeia.
Redação CN