A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia elegeu o deputado estadual Joseildo Ramos como o novo líder da sigla na Casa. A decisão foi oficializada após reunião ordinária nesta terça-feira, dia 1°. O mandato de Joseildo à frente da maior bancada partidária da Alba será até dezembro de 2018. Com a eleição, o antecessor, deputado Rosemberg Pinto, será indicado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Para Joseildo, assumir a bancada do PT, partido do Governador, durante o momento pré-eleitoral trará novos desafios e grandes responsabilidades. “Daqui a pouco mais de um ano, teremos eleições. Além de sermos a bancada do maior partido da Casa, somos correligionários de Rui Costa. Temos um papel fundamental na sua reeleição e vamos exercê-lo”, declarou. Ainda de acordo com o parlamentar, apesar da crise política, a perspectiva para a disputa de 2018 é positiva. “Temos um candidato muito competitivo”, afirmou.
Após quatro anos à frente da Liderança do PT, o deputado Rosemberg deverá assumir a presidência da CCJ. “Sinto que cumpri o meu papel como líder do PT ao longo desses anos. Conseguimos grandes avanços como bancada, extraordinariamente unificada, a exemplo do fim da reeleição para a mesa diretora, uma das nossas lutas. Fortalecemos o nosso bloco, pautamos assuntos importantes para a sociedade e buscamos contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado. Tenho certeza que o companheiro Joseildo Ramos será um líder brilhante e com grandes contribuições para a bancada. Agora sigo para o novo desafio na Comissão de Constituição e Justiça”, declarou o deputado.
Sobre a sua saída da CCJ, colegiado que comandou durante os últimos quatro anos, Joseildo foi enfático: “Rosemberg goza de prestígio. Não tenho a menor dúvida, pelo histórico de relação construído por ele, que fará o melhor à frente dessa comissão que é a mais importante, base de articulação primeira pra qualquer governo”, afirmou.
Biografia – Joseildo Ramos é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1988 e está no segundo mandato como deputado estadual. Foi prefeito do município de Alagoinhas entre 2001 e 2008, vice-líder do partido na Assembleia, relator da CPI da Telefonia e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por quatro anos consecutivos. É engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e servidor de carreira do Banco do Nordeste (BNB).
Fonte: Assessoria Parlamentar