Autoridades da Rússia confirmaram à mídia local que pelo menos 16 pessoas morreram quando um ônibus caiu no Mar Negro, no sul do país, na manhã desta sexta-feira. As agências de notícia Tass e Interfax, que citam fontes do Ministério de Emergência, falam em 18 vítimas.
O transporte levava trabalhadores que contruíam um píer para uma plataforma de exploração de petróleo perto da Crimeia. Outras 8 pessoas ficaram feridas, cinco em estado grave. O coletivo foi retirado da água por um guindaste. Segundo a mídia local, o motorista sobreviveu e foi levado a uma unidade de saúde com ferimentos nas pernas.
Havia 41 pessoas no ônibus, que caiu de um píer que faz parte de uma infraestrutura de transporte de petróleo na costa do Mar Negro. Um sobrevivente citado pelo tabloide “Daily Mail” ressaltou que o veículo estava “fora de controle” antes do acidente.
O incidente foi provavelmente causado por uma falha no sistema de freios do veículo, informou a companhia Oteko Portservice, que controla a unidade de transporte.
Uma imagem do local, publicada pelo Ministério de Emergência em seu site, mostrava mergulhadores em dois barcos durante as buscas nas águas debaixo do píer.
O Comitê Investigativo da Rússia anunciou a abertura de uma apuração sobre possíveis violações das regras de trânsito e fornecimento de serviços inseguros. O órgão também vai analisar as condições mecânicas do veículo.
G1