Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prenderam na manhã de sexta-feira (4), Wellington de Jesus Santos, 18 anos, residente em Santa Bárbara. Ele é suspeito de participação no assassinato do comerciante Raimundo Reis Borges Santana, 43 anos, crime ocorrido por volta das 6h20 de sexta-feira (4), no povoado de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos.
Embora a polícia trabalhe o crime tecnicamente como latrocínio (roubo seguido de morte), por conta do veículo da vítima ter sido levado, o delegado André Ribeiro, titular da DRFR e responsável pela investigação, revelou que Rafael Cigano teria ido ao povoado de Magalhães com o propósito de matar o comerciante.
Essa versão foi confirmada por Wellington de Jesus Santos, em entrevista ao repórter Denivaldo Costa (Ronda Policial). Indagado sobre o que Rafael disse no momento em que atirou na vítima, Wellington revelou: “Não falei que você ia me pagar? E atirou, não foi assalto, quando ouví o primeiro tiro fugí de carro, não sabia de nada”.
Wellington disse ainda para a polícia que Rafael Cigano o convidou para dirigir o Ford Ka, de sua esposa, que ele ia fazer uma ‘parada’. O delegado André Ribeiro espera prender Rafael Cigano em breve, para saber o real motivo do assassinato.
Fonte: Central de Polícia