Cada jogo é uma história, diz a velha máxima esportiva. Isto pôde ser visto na estreia do Vitória no segundo turno do Brasileirão na noite deste sábado, 12, no Estádio Barradão em Salvador. O adversário teoricamente fraco, pois, erá o penúltimo colocado na tabela e para a cronica esportiva o Avai é um dos clubes que vai lutar contra o rebaixamento.
Pelo lado do Vitória mesmo estando no Z4 coladinho ao Avaí, era só alegria e confiança no time que mudou a cara com o retorno de Wagner Mancini a Toca do Leão que estreou empatando com o Cruzeiro em 0 a 0 em pleno Mineirão, recebeu a Ponte e aplicou 3 a 1 e no último domingo, 6, surpreendeu o Flamengo no Rio de janeiro vencendo o jogo por 2 a 0.
Mas numa noite onde Neilton, um dos grandes nomes do atual elenco do Vitória desperdiçou uma penalidade aos 26 min do primeiro tempo e pelo menos outros três gols perdidos da entrada da pequena área, algo de ruim iria acontecer. Na primeira grande jogada do Avai que só aconteceu no segundo tempo, o Leão catarinense não desperdiçou. Junior Dutra aos 27 min do segundo tempo recebeu um belo lançamento, driblou Fernando Miguel e teve a tranquilidade de chutar cruzado para o fundo, calando os 15 mil torcedores que foram ao estádio.
O Vitória não perdia em Salvador há oito anos para o Avaí, conhece sua 7ª derrota em casa neste Brasileirão e segue como pior mandante com apenas dois triunfos contra Atlético Mineiro e Ponte Preta.
A situação do Vitória se complicou, pois, perdeu uma posição na tabela justamente para o Avaí. O Leão da Barra ficou com 19 pontos em 19º lugar e vai ao Itaquerão no próximo sábado, 19, enfrentar o Corinthians líder absoluto do campeonato.
Como cada jogo é uma história, quem sabe o rubro-negro baiano não faz uma boa partida e sai de São Paulo com uma vitória que representaria a quebra do tabu do Corinthians que até o momento está invicto.
Redação CN