O Bahia voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 17, o Tricolor foi derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0. Cobrança de escanteio, zagueiro Leo subiu e cabeceou forte sem chances para o goleiro Jean. O Bahia mostrou mais uma vez a deficiência para se defender de bolas cruzadas na área.
Antes de levar o gol Jean defendeu uma penalidade cobrada pelo Tiago Neves. O árbitro viu o empurrão de Rodrigão no atacante cruzeirense, os jogadores protestaram, pois, é um tipo de jogada que se o juiz levar ao ‘pé da letra’ marca em todo lance de área. Um dos jogadores que saiu na bronca com o árbitro foi o lateral Eduardo que invadiu a área foi deslocado, caiu e pediu a penalidade, mas não foi marcado.
O jogo
O Cruzeiro começou a partida da forma que a torcida esperava: sendo dono das ações ofensivas e ameaçando o gol de Jean, goleiro do Bahia. Passados os primeiros minutos, o Cruzeiro começou a errar muitos passes, demonstrando certa desatenção. Os meias do Bahia passaram a roubar muitas bolas no meio-campo, e vários contra-ataques foram criados. A Raposa tentava sair, o Bahia recuperava e ameaçava o gol de Fábio: foi assim durante boa parte da primeira etapa. A chance mais clara foi com Vinicius, que tentou encobrir Fábio e exigiu grande defesa do goleiro celeste.
Segundo tempo
O time de Mano Menezes voltou a atacar e pressionar, até que o árbitro deu pênalti de Rodrigão em Raniel. Thiago Neves cobrou, mas Jean fez grande defesa e manteve o 0 a 0 no placar. Poucos minutos depois, aos 17, o zagueiro Léo apareceu para fazer, por cima, o que o time não conseguia fazer por baixo. Subiu bem após cobrança de escanteio de Thiago Neves, fez o gol de cabeça e colocou o Cruzeiro na frente. Com o resultado favorável, o time passou a jogar com uma tranquilidade um pouco maior e administrou o resultado. Aos 38, Lucas Silva, que havia entrado no lugar de Hudson, foi expulso após matar um contra-ataque baiano com uma tesoura em Zé Rafael.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos e vai terminar a rodada na sexta posição. O Bahia permaneceu com 27 e está em 16º, primeira posição fora da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação de São Paulo e Coritiba, dentro do Z-4. Só que tem um detalhe: o Coxa ainda joga na rodada. Pega o Palmeiras, nesta segunda-feira, em São Paulo. Se pontuar, empurra o Bahia para a zona de rebaixamento.