Por volta das 11h30 desta terça-feira, 12, uma guarnição da Policia Militar foi checar uma denúncia de que um dos envolvidos num roubo do posto de combustível em Coité no último domingo, identificado como Rodrigo Santana da Silva, 19 anos, estaria nas proximidades do Almoxarifado da Prefeitura em Coité. Ao chegar no local, o mesmo foi abordado e relatou que alugou um simulacro de pistola para que os comparsas Jobson Brito Dias, 21 anos, vulgo ‘Passat’ e Valdinei Ferreira da Silva, 26 anos, vulgo Nei cometessem o delito na cidade. Os três, segundo a Policia são residentes na Fazenda Sossego, em Coité
Na continuidade da diligência, a PM foi até a residência de Passat onde foi encontrado um simulacro de pistola com uma munição calibre 22 e ele teria confessado a participação nos roubos em três postos de combustível em companhia de Nei na tarde do dia 10/09.
Este foi o segundo simulacro de pistola apreendida em apenas 12 dias
De acordo com a PM, após a informação de Passat, a guarnição foi até o Bar do Índio na Fazenda Porção, onde encontrou Valdinei em companhia de José Henrique Jesus da Silva e em posse da motocicleta Honda CG 150, cor preta, placa PKF 6618, sendo que na consulta no SINESP aparece que o veículo não existe(placa fria).
Nei confessou que adquiriu o simulacro com Rodrigo e agiu pilotando a referida moto enquanto Passat anunciava os roubos na garupa. Os roubos aconteceram nos postos Avenida, Visão e Vila Rica, nos quais foram subtraídas quantias em dinheiro. Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Conceição do Coité para a adoção das medidas legais cabíveis.
Ainda segundo a PM, Rodrigo, Nei e Passat negaram a participação de José Henrique nos assaltos.
Redação CN | Informações PM