Em jogo isolado válido pela 23ª rodada que aconteceu no último fim de semana, transferido para este sábado, a fim de evitar o desgaste do gramado para o jogo Brasil e Equador na última quinta-feira, o Grêmio recebeu o Sport Recife e aplicou uma goleada e diminuiu a distância para o líder Corinthians.
O JOGO
A eliminação na Copa do Brasil é página virada. Mostrando um bom futebol, o Grêmio não tomou conhecimento do Sport e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o Sport – gols de Edílson, Everton, Dionathã e dois de Fernandinho. Com a vitória, o Tricolor continua a perseguição ao líder Corinthians, agora com 43 pontos, sete a menos que o alvinegro. O Leão cai para a 11ª posição, com 29 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Foi praticamente um jogo de um time só. O Grêmio colocou o Sport na roda, não deu chance para o Leão. Tanto é que, durante toda a primeira etapa, o rubro-negro só deu um chute a gol, com André – e mesmo assim, Marcelo Grohe defendeu facilmente. O Tricolor, ofensivamente, teve nome: Edílson. Marcou um gol em uma cobrança de falta e ainda deu uma assistência para Everton depois de uma linda jogada.
SEGUNDO TEMPO
O Sport até que mostrou lampejos de melhora, principalmente no início da segunda etapa. Mas, no geral, o Grêmio continuou em cima, com mais posse de bola e presença no campo de ataque. Não demorou muito para voltar a marcar. Em cobrança de pênalti, Fernandinho fez o terceiro. Não demorou muito e ele repetiu a dose, fazendo o quarto, de cabeça. Ainda cabia mais. Coube a Dionathã marcar o seu primeiro gol como profissional e fechar o placar.
Redação CN | Globo Esporte