O Calila Noticias entrevistou no dia 17 de agosto, em Salvador, na ocasião da chegada do ex-presidente Lula para iniciar a Caravana pelos estados do Nordeste, o ex-prefeito de Serrinha Osni Cardoso para saber qual era a sua intenção para disputa a uma vaga no parlamento, pois, logo após concluir seu mandato de oito anos de prefeito, cogitou-se a possibilidade dele disputar uma vaga na Câmara Federal e parecia estar ‘ganhando corpo’ a ideia, mas Cardoso disse ao CN há pouco mais de duas semanas que possivelmente iria encarar a disputa para uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia.
De lá para cá o Calila o CN passou a coletar informações acerca da intenção de outros pre-candidatos que possam representar a região do sisal conforme publicação feita na noite de domingo, cujo titulo destacou a “desistência” de Osni na concorrência a uma vaga no congresso nacional e que cogitava uma cadeira na ALBA.
Após o repercussão da publicação, o mesmo Osni manteve contato com o Calila afirmando que “Não é verdade que desistir da candidatura de Federal. Apenas estou esperando uma decisão junto ao meu líder e companheiro Rui Costa”.
Depois mandou um áudio que não descarta nenhuma hipótese, podendo concorrer para federal ou estadual, mas que isso será definido em setembro – Ouça
Candidatura a deputado estadual choca de frente com dois aliados, Zé Silva diretor Executivo do Consisal e da FECBahia que tem ‘corrido trecho’ com o projeto de candidatura a uma cadeira no legislativo e do próprio Gika Lopes que se elegeu em 2014 com grande apoio de Osni. Situação de Gika também está indefinida.
A concorrência pelo voto para estadual poderia ficar mais acirrada, já que a vereadora Edylene Ferreira atual presidente da União dos Vereadores da Bahia – UVB não descarta candidatura, e também se fala na candidatura de Berg da Aragon, atual vice-prefeito de Serrinha.