O ataque do Bahia tem sido assunto no Fazendão desde o início da semana. Após o técnico Preto Casagrande reconhecer que Rodrigão teve uma queda de rendimento, especulou-se uma mudança no setor. E foi isso o que o treinador testou durante os treinos de preparação para enfrentar o Grêmio, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileiro. Mas sem definição.
Durante as atividades, Preto utilizou Edigar Junio na posição de Rodrigão – outra opção seria Hernane. O treinador, no entanto, não adiantou quem irá a campo. De acordo com ele, a definição só sairá após o treino de sábado.
“Tem muita coisa definida já, mas falta o treino de hoje a manhã ainda. Só depois vou definir o time que vai para campo. Alguma dúvida é justamente no ataque. Fizemos algumas experiências ontem, hoje vamos testar outras coisas para definir até o final do treino”, afirmou.
Apesar de não confirmar o ataque titular para o jogo, Preto não escondeu os elogios a Edigar Junio.
“Os melhores jogos do Bahia na temporada foram com o Edigar nessa função de número 9. Ele faz bem essa função. O que a gente tem que entender é que ele vem de um tempo muito logo inativo. Ele jogou 25 minutos contra o Atlético-GO, depois mais um pouco contra o Cruzeiro, então vem em evolução. Não sabemos quanto tempo ele já suporta, mas é uma alternativa a mais que com certeza vai ajudar”.
Com 27 pontos conquistados, o Bahia é o 16º colocado do Brasileiro. O Tricolor precisa derrotar o Grêmio para se garantir fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada.
GloboEsporte