Na manhã desta terça-feira, 26, a equipe de policiais civis da Delegacia Territorial de Quijingue, composta pelos investigadores Edson Dantas e Antônio Carlos, e o agente público Manoel, sob o comando da delegada Rosana Capitulino da Silva Cabral, prendeu José Nilton de Jesus Santos, em cumprimento a decretação de mandado de prisão preventiva em seu desfavor, pelos crimes previstos nos Artigos 157, (roubo), 155 (furto), 158 (extorsão) e 288 (formação de quadrilha), todos do Código Penal Brasileiro – CPB.
A prisão ocorreu após investigação de um roubo ocorrido no povoado Claricé, no município de Quijingue, onde foram vítimas o casal Fidélis Alves da Silva e Inês Alves Damascena, onde dois indivíduos armados de revólver e um facão roubaram a quantia de R$ 500 e subtraíram dois cartões bancários, sendo que José Nilton, genro das vítimas, foi flagrado pelo sistema de monitoramento de câmeras da agência do Banco Bradesco da cidade, realizando um total de oito retiradas em dinheiro, no importe de R$ 2 mil, com os cartões das vítimas.
No interrogatório de José Nilton negou os crimes. O mesmo foi levado para ser custodiado na sede da Coordenadoria em Euclides da Cunha.
As informações são do Investigador Antônio Carlos