O vereador Ivaldo Araújo, único eleito pelo Solidariedade (SD) de Conceição do Coité nas eleições de 2016, pretende ampliar sua atividade parlamentar de municipal para estadual. Ele revelou seu desejo na noite de sexta-feira, 15, quando compôs uma comitiva de Serrinha com os vereadores Jean e Santiago, também do SD e o presidente do Diretório Municipal da legenda Adriano da Chapada, numa viagem para Salvador, para participar da convenção estadual do partido
Araújo como é conhecido popularmente, disse ao Calila Noticias que surgiu a ideia de candidatura para deputado estadual após uma conversa com Luciano Araújo presidente estadual do partido e que essa ideia ganhou força quando se reuniu com um grupo de policias militares da sua turma do ano 1992 para comemorar os 25 anos na Policia Militar da Bahia, cujo encontro aconteceu na cidade de Juazeiro – BA.
“Foram 250 que ingressaram juntamente comigo na PM em 1992 e graças as redes sociais formamos um grande grupo e nos comunicamos diariamente. Em Juazeiro descobrimos que apenas eu da turma de 92 segui carreira politica e falei da minha vontade de encarar uma candidatura, muitos deles naquele momento acharam boa ideia a me incentivaram e sabendo dessa convenção vim a Salvador onde comuniquei aos presidentes nacional e estadual Paulinho e Luciano respectivamente meu desejo e eles também me incentivaram e estou firme”, garantiu Araújo.
O CN perguntou ao vereador como está vendo a situação do país onde os políticos estão cada vez mais desacreditados, e ele respondeu que o objetivo é justamente mudar esse cenário politico que todos os dias o que se ouve é escândalo. Então para mudar o cenário é preciso que se coloque no parlamento pessoas novas, com outras ideias, partidos que nunca se envolveu em escândalo a exemplo do Solidariedade o qual sou filiado. O político precisa deixar de ser demagogo e colocar em pratica seu pensamento no bem estar da população e o respeito e a transparência pelo dinheiro público.
O vereador Jean também polícia militar está em seu primeiro mandato e esteve na convenção e disse que o Solidariedade pode ser uma grande alternativa para este país, pois, é um partido sem nenhuma mancha que vem fazendo uma política inovadora.