A agência do Banco do Brasil localizada no centro da cidade de Buerarema, sul da Bahia, ficou parcialmente destruída após os cofres terem sido explodidos na madrugada desta terça-feira (3).
Segundo a polícia, criminosos chegaram ao local por volta das 3h10 em três carros e explodiram dois cofres. Os caixas eletrônicos não foram explodidos. A perícia foi chamada para avaliar se ainda há explosivos na agência.
Na ação, os bandidos ainda atiraram em imóveis e os disparos atingiram a sede da prefeitura da cidade, que fica perto da agência. O forro da agência caiu e as portas de vidro ficaram destruídas.
Ainda não há informações sobre a identidade dos criminosos que participaram da ação. O ataque não deixou feridos. Também não há informação se o dinheiro do banco foi levado.
Ataques
Esta é a segunda explosão a banco registrada no estado no intervalo de cerca de 24h. Na segunda-feira (2), uma unidade do Banco do Brasil na cidade de Jaguarari, norte da Bahia, foi explodida. Na ação, os bandidos ainda atiraram para cima, colocaram “miguelitos” na estrada para facilitar a fuga e incendiaram um carro em uma ponte. Ninguém ficou ferido.
De acordo com levantamento publicado no site do Sindicato dos Bancários da Bahia, com a explosão de Jaguarari, 51 ataques a banco haviam sido registrados este ano em todo estado. Com o ataque desta terça em Buerarema, o número sobe para 52. Além de explosão, os ataques também incluem arrombamentos e tentativa de assalto.
G1