Em nota encaminhada à reportagem do Calila Notícias nesta quarta-feira, 11,o deputado estadual Targino Machado (PPS) respondeu ao repúdio da deputada Fátima Nunes (PT) de que o parlamentar teria desrespeitado a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, o acusando de utilizar termos pejorativos, de ataque à moral da secretária, veiculado em matéria do site na manhã de hoje, intitulada “Fátima Nunes repudia atitude de deputado em discurso na Alba”. Na nota, Targino cita que nunca fez ataque de gênero em seus pronunciamentos, tendo a deputada Fátima Nunes se equivocado.
Confira a nota na íntegra
A nobre deputada Fátima Nunes, no intuito de elogiar descomedidamente a secretária de Estado Jusmari Oliveira, da Sedur, talvez com a intenção de receber alguns mimos de volta meteu os pés pelas mãos, senão vejamos: o deputado Targino Machado posicionou-se contra a nomeação de indigitada ex-prefeita de Barreiras para o citado cargo, por possuir ela vasta folha corrida, onde constam 10 processos na Justiça Federal e 24 na Justiça do Estado, além de uma condenação a 3 anos de reclusão por desvios do erário através de fraudes em licitações na prefeitura de Barreiras, nos anos de 2009 a 2012, isto na compra de remédios, insumos para hospital e produtos odontológicos.
“Não retiro uma palavra do que disse à secretária Jusmari Oliveira e lamento muito que a nobre deputada Fátima Nunes, que prezo, esteja a defender práticas criminosas. Não se esqueça que quem defende bandido é o advogado contratado, de outra forma é tornar-se cúmplice dos crimes.
Em minhas falas a respeito deste assunto ou em qualquer outro momento da minha vida fiz ataque de gênero. A ilustre deputada equivocou-se neste quesito, não sei se de forma voluntária ou não”.