Uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil incinerou mais de uma tonelada de drogas em uma cerâmica localizada na BR-324, póximo ao Parque de Exposições em Feira de Santana.
Segundo a delegada Klaudine Passos, o maior quantitativo da droga incinerada é de maconha. Cerca de 720 quilos fazem parte de uma apreensão realizada nos últimos quinze dias, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. Além da maconha, havia também crack e cocaína.
“É a terceira incineração que a DTE/Draco faz esse ano em Feira de Santana. Hoje nós estamos incinerando mais de uma tonelada de droga, sendo o maior quantitativo maconha. Esse material tem como origem procedimentos gerados na DTE. Seja de apresentação da própria DTE e da Polícia Militar. Fazendo a ressalva que o maior quantitativo dessa droga que está sendo incinerada hoje é oriundo de trabalho da própria DTE. Houve incinerações em fevereiro e em junho e isso dá um demonstrativo de que a polícia vem trabalhando de forma intensiva para enfrentamento ao tráfico de drogas na cidade de feira de Santana”, afirmou Klaudine.
A delegada salientou também que à medida que o tráfico de drogas vem arregimetando força, a polícia também vem se qualificando ainda mais no seu tranalho. Sobre a ação da DTE/Draco e da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coopin), ela declarou que este é um trabalho de polícia investigativa, judiciária e isso vem demonstrando lograr êxito. Umas das grandes demonstrações desse trabalho, de acordo com ela, são as grandes incinerações feitas na cidade.
Acorda Cidade