Depois de sete dias de espera, é chegado o dia da estreia de Paulo Cézar Carpegiani à frente do Bahia. Nova cartada do clube em busca de uma campanha segura no Campeonato Brasileiro, o treinador vai fazer a primeira partida no comando do tricolor nesta quinta-feira, diante do Palmeiras, no estádio do Pacaembu, às 21h (horário de Brasília). Oportunidade para a diretoria, o torcedor e o próprio treinador tirarem as suas primeiras impressões sobre o início do trabalho.
Anunciado como técnico do Bahia há uma semana, Carpegiani comandou sete treinos antes da estreia, três deles abertos para a imprensa. Com muito o que fazer e sem receio em esconder o trabalho, o técnico promoveu em sua maior parte atividades táticas, com a equipe considerada titular montada. Nessas oportunidades foi possível observar algumas das ideias do treinador. E no dia do primeiro jogo de Carpegiani à frente do Bahia, o GloboEsporte.com adianta alguns pontos que devem estar presentes na equipe que joga logo mais.
O time
Ao todo, Carpegiani utilizou 15 jogadores no time considerado titular durante os treinamentos observados pela imprensa. Foram poucas mudanças, já que o treinador tem claro em mente uma equipe base. Aqui, é importante pontuar que Carpegiani não vai poder contar com muitos jogadores para a partida de logo mais: Edson e Tiago estão suspensos; Allione, Thiago Martins e Matheus Sales não podem jogar por força contratual.
Portanto, durante os treinos ficou claro que Carpegiani tem como integrantes do time base: Jean, Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba, Juninho, Zé Rafael e Mendoza. A exceção de Capixaba, que sentiu dores no adutor e não participou de uma das atividades, todos começaram como titular e não foram substituídos ao longo dos trabalhos. Titular absoluto, Renê Júnior só não integra a lista porque esteve em recuperação de lesão e não participou de alguns desses treinos com o grupo. Mas não deve ser problema para o confronto desta quinta.
Situação diferente da de Rodrigão, sacado em todas as atividades. Ora para entrada de Edigar, ora para Régis, ora para Vinícius. Por isso, há a possibilidade de ele não pintar como titular no jogo desta noite.
Edigar Junio, por sinal, começou como reserva ao longo das atividades e foi ganhando espaço no time. Tem posição praticamente assegurada para a partida desta quinta. Justamente o contrário do que aconteceu com Vinícius. Foi titular nos primeiros treinos, mas deixou a equipe com o retorno de Renê Júnior. O mais provável é que o Bahia inicie o jogo com: Jean, Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Juninho; Edigar Junio, Zé Rafael, Renê Júnior e Mendoza; Rodrigão [Vinícius]
Globo Esporte