Os principais campeonatos do mundo já adotaram o árbitro em vídeo para corrigir erros da arbitragem, pelo Intermunicipal caberia esse recurso na tarde deste domingo, 1º, na partida entre a seleção de Conceição do Coité e Caldeirão Grande, válido pelo jogo de ida da terceira fase da competição. A seleção coiteense vencia por 1 a 0, gol marcado por Lucas Paixão camisa 11, aos 40 min.
O lance polêmico aconteceu nos acréscimos depois de um bate rebate na pequena área de Caldeirão Grande, a bola aparentemente resvalou no zagueiro depois de bater na trave e foi morrer no fundo do gol. O assistente 2, Tiago Mercês Pinto, correu para o meio de campo como se estivesse convicto do segundo gol coiteense, mas o árbitro voltou atrás e anulou, depois de ouvir a ‘pressão’ do goleiro Lércio, alegando que a bola entrou pelo lado de fora, depois de furar a rede.
O Calila Noticias entrevistou alguns jogadores de Caldeirão Grande que insistiam em afirmar que a bola entrou porque a rede estava furada, nossa equipe foi até a trave e constatou que a rede estava intacta, o mais grave foi o árbitro não ter conferido a situação da rede antes de anular o gol.
Torcedores que estavam no fundo da trave deram uma justificativa menos convincente, ao falarem que a bola teria saído pela linha de fundo, batido no muro do alambrado, voltado e encontrado a canela do jogador que marcou contra.
O repórter Valter Silva disse ao CN que procurou o árbitro Wagner Francisco Silva Souza, para explicar o motivo da anulação do gol e ele afirmou que não podia dar explicação, pois, seguia a recomendação da Federação Bahiana de Futebol – FBF. Fim do primeiro tempo terminou com Coité vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo Caldeirão Grande saiu para o jogo em busca do empate e conseguiu através de Balduíno aos 21 min, parecia que o empate era melhor resultado, pois a equipe voltou para retranca e os jogadores tentaram fazer o tempo passar segurando o máximo a bola e caindo em campo, talvez foi o jogo do intermunicipal que foi pedido mais a presença da maca, somente no primeiro tempo os maqueiros entraram quatro vezes para retirar jogadores de Caldeirão que de imediato sinalizavam para a arbitragem para voltarem a campo.
Mas a retranca nem sempre dar certo, aos 33 min Nino Guerreiro aproveitou um cruzamento numa cobrança de falta e cabeceou para marcar 2 a 1 para seleção coiteense, que foi inteligente para administrar o placar até o final.
O próximo jogo a equipe treinada por Rau Araújo terá dois resultado a seu favor, a vitória por qualquer placar e o empate. Triunfo com um gol de diferença para Caldeirão a vaga será conhecida nas penalidades. Outro fator que o treinador vai precisar se atentar é para o jogo no estádio de Caldeirão Grande que não tem gramado.
Veja os demais resultados dos jogos de ida
Valente 0X1 Serrinha
Euclides da Cunha 3X1 Riachão do Jacuípe
Madre de Deus 1X1 Santo Amaro
Feira de Santana 1X2 Cachoeira
Catu 1X1 Saubara
Itarantim 2X2 Camamú
Valença 2X1 Itabuna
Ibicaraí 0X0 Ubaitaba
Paratinga 1X3 Porto Seguro
Eunápolis 3X1 Vitória da Conquista
Guanambí 2X1 Itabela
João Dourado 1X1 Itaberaba
Uruçuca 2X1 Ipiaú
Santo Antônio de Jesus 1X0 São Desidério
Senhor do Bonfim 1X2 Alagoinhas
Redação CN