Os deputados estaduais, Alex da Piatã (PSD) e Ângelo Almeida (PSB) e o secretário de Relações Institucionais do Governo Rui Costa, Josias Gomes, ele que é deputado federal licenciado (PT), participaram na manhã deste sábado,21, na cidade de Queimadas, município localizado no território do sisal, da primeira ‘Agenda Positiva’ organizada pela Prefeitura, uma espécie de prestação de contas dos 10 meses e 21 dias de gestão do prefeito André Andrade (PT).
Para o deputado federal licenciado Josias Gomes (PT), atual secretário de Relações Institucionais, o momento em Queimadas foi de prestação de contas, apesar do pouco tempo de gestão e da crise, Doutor André, como é conhecido o prefeito, passou no teste. Ouça
Foram 13 ações entre obras e serviços e entrega de veículos a diversas comunidades, sendo dois tratores acompanhados dos implementos agrícolas, que contemplou os agricultores familiares, um deles resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual Alex da Piatã (PSD). O parlamentar justificou a entrega do equipamento por entender a necessidade de aumentar a produtividade destes agricultores que vêm há muitos anos sofrendo com as constantes secas e no momento atual não é admissível trabalhar apenas com a enxada. “Conheço bem este município e sei como agricultura é importante para mover a economia e sobrevivência de milhares de famílias”, falou o Social Democrata.
Alex da Piatã também anunciou o asfaltamento das ruas do centro da cidade já autorizado pelo governador Rui Costa. Em seu pronunciamento, Alex pediu paciência à população para com o prefeito, pois, segundo ele, os municípios estão passando por muitas dificuldades e reconhece não ser fácil conciliar política com gestão neste momento de crise.
O deputado Ângelo Almeida, foi o responsável pela aquisição da caminhonete Ranger semi-nova. Também falando de crise, o socialista, usando uma linguagem bem sertaneja, falou que existem “aves de agouro” tentando atrapalhar o governador da Bahia, Rui Costa, um dos três estados que mantêm equilíbrio. Ele disse que em termo de investimentos a Bahia só perde para São Paulo, fica a frente de estados ricos como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas se encontram em situação difícil e vêm pagando salários parcelados.
Ângelo criticou o Governo Federal por ter embargado um empréstimo no valor R$ 600 milhões solicitado ao Banco do Brasil para o governo baiano e mesmo apto, não foi liberado “Os deputados aliados de Temer foi lá e disse a ele, se liberar o dinheiro a gente lhe tira da cadeira. Ameaçado ele embargou o dinheiro que seria investido em melhorias no estado”, afirmou.
O parlamentar anunciou no final do seu pronunciamento uma emenda parlamentar para construção de um sistema de abastecimento d’água para atender 100 famílias residentes na comunidade de Gentil.
Redação CN