Reiteradas vezes o deputado Targino Machado (PPS) fez graves denúncias em seus pronunciamentos no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ao que tudo indica, as denúncias foram ouvidas. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia exonerou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Ricardo Esteves Brito. A saída foi publicada na quinta-feira (9) no Diário Oficial.
Targino denunciou, na Casa Legislativa, ato grave que segundo ele, o diretor do Depin cometeu em 2014, em Feira de Santana, quando atuava como delegado coordenador de polícia. Ricardo Brito teria “prevaricado” e cometido “peculato” após ficar com R$13.298,00 apreendidos em uma ação da polícia. À época, Targino cobrou um posicionamento do governador e do secretário de Segurança Pública: “E aí, governador Rui Costa, vossa excelência aprovou este ato cometido pelo diretor do Depin ou está com medo de demiti-lo? Recomendo ao secretário de Segurança Pública e à vossa excelência que, por cautela, mandem investigar todos os atos do Depin.”
Para Targino, é necessário também a substituição do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, pois vem apresentando resultados negativos, ineficiência à frente da segurança pública, revelando-se um péssimo gestor. “A Bahia merece paz e para tê-la precisa de um choque de gestão, onde o primeiro ato será mudar todo o organograma da Secretaria de Segurança Pública a começar pela mudança de secretário”.
Fonte: Assessoria Parlamentar