O Bahia recebeu na noite deste domingo, 26, a Chapecoense para um jogo considerado de seis pontos. O tricolor começou o jogo em 10º lugar com 49 pontos, e a Chape em 11º com um ponto a menos. A torcida desejava ver o time fazer mais uma grande exibição no último jogo este ano na arena e foi em grande número, cerca de 38 mil pessoas ocuparam as arquibancadas. Uma vitória colocaria o tricolor bem próximo do G7.
A equipe até teve o maior tempo com a bola, mas que proporcionou os maiores lances de perigo foi a Chape que exigiu grandes defesas do goleiro Jean. A defesa da equipe catarinense esteve bem postada e não permitiu a infiltração do rápido ataque tricolor e quando o jogo já estava sendo encaminhado para o fim do primeiro tempo a Chapecoense abriu o placar. Aos 44 min o goleiro Jandrei deu um chutão para o ataque , a zaga do Bahia deu bobeira, Canteros dominou e cruzou rasteiro para Wellington Paulista, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Gol da Chape calou a torcida tricolor e parte dela vaiou o time na entrada dos vestiários.
No segundo tempo o Tricolor veio mais determinado e parecido com o time que acostumou a torcida em grandes vitórias em casa. Encurralou a Chape que passou a jogar apenas na defesa e aos 7 minutos já tinha a marcação de um pênalti a seu favor. Após cruzamento na área da Chapecoense, Renê Júnior cabeceia, e a bola bate no braço de Grolli.
Edigar Junio artilheiro do time pegou a bola para cobrança e se comportou do mesmo jeito das outras vezes, partiu para bola, colocou no canto esquerdo o goleiro saiu para o lado contrário, mas a bola bateu na trave e voltou, o próprio Edigar tocou na bola no rebote e o juiz marcou lance irregular, já que ele não podia ter o rebote no caso de bola na trave.
O Bahia fez de tudo para tentar o empate, mas o torcedor que viu o jogo percebia que faltava alguma coisa para deixar o time mais eficiente. A Chape só chutou uma bola no gol de Jean aos 46 do segundo tempo, que o goleiro tricolor tocou de ponta de dedos para escanteio.
Fim de jogo, Bahia que sonhava com a Libertadores não conta mais com isto, mas pode ter uma vaga na Copa Sul Americana no ano que vem. O próximo jogo será no Morumbi contra o São Paulo que também tem 49 pontos. A vantagem do Tricolor Baiano em relação ao Paulista é o saldo de gols. Bahia tem 2 e São Paulo – 1.
Redação CN