Na última sessão da Câmara de Vereadores de Retirolândia, o vereador Aquiles Nereu acusou o ex-prefeito André Martins (DEM) de pagar por serviço não realizado.
Trata-se do gerador do Hospital Municipal que segundo repportagem publicada no Site Retiro Noticias foi comprado pelo valor de R$ 300 mil, incluindo o preço do produto e da instalação, conforme consta no contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa fornecedora do equipamento.
Ainda de acordo com o site, com base na denuncia do vereador, o valor foi totalmente pago sendo que o equipamento foi entregue sem instalar, causando sérios transtornos a população, inclusive risco de vida, pois se faltar energia durante uma cirurgia a equipe médica e o paciente ficarão desamparados.
Esse assunto veio a tona, já que a atual oposição acusa o prefeito Alivanaldo Martins (PSC) popularmente conhecido por Vonte de não instalar o gerador, sendo que é de conhecimento de todos que a Prefeitura não poderia pagar duas vezes pelo mesmo serviço.
O vereador Aquiles Nereu, reforçou seu entendimento de que o gerador tem que ser instalado, em benefício da população, mesmo tendo que pagar de novo pelo mesmo serviço, mas que, para evitar rejeição de contas, o atual prefeito tem que ajuizar ação contra o ex gestor e a empresa que forneceu o equipamento. Nereu achou um absurdo o prefeito anterior pagar pelo serviço não prestado, afirmando que irá levar o caso para o Tribunal de Contas dos Municípios e para o Ministério Público.O parlamentar afirma ainda que o gerador só foi comprado depois de sua denúncia junto ao Ministério Público.
O Secretário de Saúde Claudio Inocêncio, conhecido como Cacau,informou que já vai licitar a instalação do equipamento, que custará mais de dez mil reais, e que, após consulta ao jurídico e ao tribunal de contas, deverá ajuizar ação de ressarcimento contra o ex gestor e a empresa que forneceu o equipamento.
O CN manteve contato com André Martins, mas até o fechamento dessa reportagem não tinha conseguido.
CN * Informações Retiro Noticias